segunda-feira, 19 de julho de 2010

Na Universidad, e nos Movimentos Sociais, com muito orgulho!!

Alguns e algumas, companheiros e companheiras, que entram neste blog.
Aqui eu socializo meus textos, artigos, produções acadêmicas, roteiros e conteúdos de cursos.

Aqui eu socializo minha agenda de trabalho, as experiências, os projetos, as atividades desenvolvidas, os amigos e as amigas que descubro e construo nessa caminhada, algumas fotos, as poesias que rabisco.
O blog é um instrumento de trabalho. Não atualizo diariamente, por falta de tempo mesmo! Faço muitas coisas, estou sempre ocupado, atarefado, mas sempre atento a tudo que diga respeito a formação política, ação sindical e educação dos/as trabalhadores/as.

Para evitar confusão, e respondendo a alguns emails que recebo, perguntando se SOU "AQUELE" OU "OUTRO" HELDER MOLINA. Que bom que existem tantos outros HELDERs MOLINAs!!!

Sei que na internet tem OUTROS HELDER MOLINA, alguns com Orkut, com Twitter, Facebook, e outras redes e comunidades na Internet.

Tem um HELDER MOLINA que é empresário, da área de seguros, da MONGERAL. Com todo respeito, não sou esse HELDER MOLINA. Sou cuiabano, com muito orgulho. Sou trabalhador, com enorme honra de sê-lo!!
Ah...sou de esquerda (isso ainda existe! Não acabou!), socialista, marxista (animal exótico? Ao contrário, mais atual do quem nunca!!), ah...luto contra a exploração/dominação/opressão do capital e dos capitalistas. Minha ferramenta de trabalho é a educação sindical. Nisso atuo há quase 20 anos!

Sou, também, professor universitário,(atualmente fazendo doutorado), pesquisador do tema TRABALHO-EDUCAÇÃO-SINDICALISMO-FORMAÇÃO POLÍTICA. Historiador de origem e de formação, mestre em Educação, e estou concluindo meu doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana, na UERJ.

Nenhum comentário: