quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CURSO NO SITRAMICO, URBANITÁRIOS-PA, SINPAF

Em dezembro estivemos em Belém-PA - Sindicato dos Urbanitários do Pará, tivemos um excelente curso, com participação de 40 dirigentes, delegados sindicais e militantes. E vamos retornar em 2010, para continuar o processo de formação dos dirigentes e militantes, principalmente do interior do Pará.

Fizemos um curso de formação para a diretoria do SINPAF - Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, em Paraty-RJ.

E com os companheiros e as companheiras da diretoria do SITRAMICO - Sindicato dos Trabalhdores em Empresas Distribuidores de Derivadores de Petróleo e Minerais, no Rio, com a participação ativa de 30 dirigentes e militantes. E vamos fazer um novo curso em 2010, continuando a formação de dirigentes.

VEJA TEMAS E CONTEÚDOS DOS NOSSOS CURSOS

helderMOLINA
Formação Política
Planejamento e Assessoria Sindical

heldermolina@ig.com.br - molinahelder@yahoo.com.br
heldermolina@bol.com.br
Rio de Janeiro - RJ
(021) 2509 6333 – (021) 9769 4933

CURSOS DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL
PARA DIRIGENTES E MILITANTES

@ - CAPITALISMO, CLASSES SOCIAIS, LUTA DE CLASSES, IDEOLOGIA E POLÍTICA

@ - HISTÓRIA DO MOVIMENTO SINDICAL, SÉCULO XX/XXI

@ - AS CENTRAIS SINDICAIS E AS CONCEPÇÕES POLÍTICO-SINDICAIS NO BRASIL –

@ - CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA SINDICAL:

@ - O SINDICATO E A ORGANIZAÇÃO POR LOCAL DE TRABALHO

@ - COMO FAZER ANÁLISE DE CONJUNTURA: MÉTODO E CONTEÚDOS: CENÁRIOS, ECONOMIA, POLÍTICA E MOVIMENTOS SOCIAIS

@ - LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DE DISCURSO E PRÁTICA DE ORATÓRIA.

@ - PROCESSOS E ESTRUTURAS DA NEGOCIAÇÃO E CONTRATAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

@ - GESTÃO SINDICAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

JANEIRO E FEVEREIRO - NOVOS CURSOS DE FORMAÇÃO E DE PLANEJAMENTO SINDICAL

Agenda de Cursos de Formação e Planejamento de Gestão

Em janeiro e fevereiro de 2010 estarei em Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Fortaleza, Quixada, Iguatú, Crato e Jaguaribe (CE) e Uberlândia (MG). Todos confirmados, veja agenda abaixo:

Janeiro de 2010

> 23/01 - Sábado - Curso de Formação Básica sobre Concepção, Organização e Prática Sindical - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Frios do Rio de Janeiro - SINTRAFRIOS -RJ.

> 29 e 30/01 - Sexta e Sábado - Curso de Formação de Formadores (FF) da Escola Sindical Centro Oeste da CUT - ECO/CUT - Em Goiânia-GO.

Fevereiro de 2010

> 01 e 02/02 - Curso de Formação sobre Ação Sindical, Análise de Conjuntura e Agenda dos Trabalhadores para 2010 - Para o SINTSEF/CE - Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Ceará - nas delegacias sindicais de Iguatú e Quixadá - CE.

> 03 e 04/02 - Planejamento de Gestão da Diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará - SEEB/CE - em Fortalez-CE.

> 05 e 06/02 - Continuidade do curso de formação sobre Ação Sindical, Análise de Conjuntura e Agenda dos Trabalhadores para 2010 - SINTSEF-CE - Delegacias Sindicais de Jaguaribe/Russas e do Vale do Carirí/Crato - CE.

> 09 e10/02 - Módulo 2 do Curso de Capacitação Profissional e Política dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso - Parceria SINTUF-UFMT - Em Cuiabá-MT.

> 11 e 12/02 - Curso de Formação para a CUT-MATO GROSSO DO SUL - Campo Grande-MS.

> 24 E 25/02 - Curso de Formação para a CUT-MATO GROSSO DO SUL - Campo Grande-MS.

> 26 e 27/02 - Planejamento de Gestão para a Diretoria do SINTET-UFU - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Uberlândia - Uberlândia - MG

Estamos agendando, para Março/2010:

Curitiba-PR (Sindicato dos Vigilantes) e no Pará (Sindicato dos Urbanitários-PA),em Brasília (Encontro de Formação da FASUBRA) e novamente em Cuiabá (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso