segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SINTRASEF, SINPRO-DF, SISTA/UFGD, FENASEPE

Estaremos, em agosto de 2011:

- Planejamento Estratégico de Gestão, da FENASEPE - Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais (nova federação CUTista, que congrega sindicatos e associações de servidores estaduais, em vários estados do Brasil). Realizou seu primeiro congresso, e o planejamento é da sua primeira diretoria.

- SINTRASEF - Curso de Formação - NOÇOES DE ECONOMIA POLÍTICA, HISTÓRIA DO MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL, SINDICALISMO DO SETOR PÚBLICO, GESTÃO SINDICAL, para dirigentes de Núcleos de Base do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do RJ.

- Curso de Formação para os trabalhadores da Universidade Federal da Grande Dourados-Mato Grosso do Sul. Promoção do SISTA - SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS) E UFGD(NOVA UNIVERSIDADE, CRIADA NO GOVERNO LULA, NA CIDADE DE DOURADOS-MS).

- SINPRO-DF, continuidade do Curso Avançado de Formação de Dirigentes - Módulo IV - Introdução à Economia Política.

FETEMS, FENASEPE, FETAMCE, SINTRASEF

Estivemos, em Julho/2011:

- FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, fazendo PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SITUACIONAL - GESTÃO 2011-2014, da nova diretoria da FETEMS.

- CUT/MS - fazendo Curso de Formação Sindical

- ACP - Sindicato dos Profissionais de Educação de Campo Grande-MS, fazendo curso sobre NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO - TÉCNICAS, TEORIA E EXERCÍCIOS SIMULADOS.

- SINTRASEF - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Rio de Janeiro, palestra no Seminário de Formação sobre Relações de Trabalho e Organização Sindical, promovido pela CUTRJ, SINTRASEF E SISEJUFE.

- FETAMCE - Congresso da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Ceará, como palestrante na Oficina de Formação, tema POLÍTICAS PÚBLICAS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E SINDICALISMO.



-