terça-feira, 15 de novembro de 2011

Formação de Formadores - FF - Formação Continuada 2011 e nova turma FF 2012

09 e 10 de Dezembro de 2011
(Sex/Sab) - 09:00 às 17:00

Curso de Formação de Formadores - FF
Formação Continuada 2010 e 2011
e Nova Turma de FF 2012

Local:
Rio de Janeiro

Promoção:
Escola Sindical 7 de Outubro - PNF/SNF/CUT

Participantes:
Dirigentes, militantes e assessores dos sindicatos e federações CUTistas do
Rio de Janeiro + Minas Gerais + Espírito Santo


Atenção participantes do Curso de Formação de Formadores da CUT-RJ, turmas 2010 e 2011

Este informação, convite, convocação, enfim, é para os(as) participantes das duas turmas de FF - Formação de Formadores.

Em 2010 o curso foi na Escola Sindical 7 de Outubro, e o Zé Carlos(Federação dos Químicos), Jaqueline e Cida (Bancários do Rio) participaram até o Módulo II, não concluíram o curso.

Em 2011 realizamos o curso aqui no Rio, no Sisejufe, participaramAlexandre Ventura (que justificou ausências nos módulos II e III),Rita Motta (quem também não pode participar dos módulo II e III).Damaris(Sinpaf-CUT) e Marize Duarte(Bancários Niterói) (que não concluíram os módulos II e III). Todos(as) podem recomeçar, continuar o FF, estando presente neste módulo de formação continuada.

Os(as) demais concluiram: Sérgio Abbade, Ponciano, Wellington, Marcos Alvarenga, Leila, Angela, Marlana, Jaqueline, Luis Otávio e Cássia. Estão convidados à continuar o processo de formação de formadores.

Deliberamos no EREFOR - Encontro Regional de Formação, acontecido em Outubro/2011, na Escola 7, em Belo Horizonte, com a presença da participação da Secretaria Nacional de Formação (Tino participou do encontro inteiro), e da equipe da Escola Sindical 7 de Outubro, e de representantes das CUTs Rio, Minas e Espírito Santo, entre outras questões:

a) - Fazer a Formação Continuada do FF, dos que participaram dos FFs de 2010 e 2011.
b) - Iniciar, ainda em 2011, nova turma do FF (2012), para aproveitar o orçamento de 2011 e os recursos financeiros já garantidos e disponíveis na Escola 7

Assim, os "antigos" (isto é, os que participaram, todo ou em parte, dos módulos de 2010 e 2011) e os "novos" (que serão chamados/inscritos/selecionados para uma nova turma, ainda em novembro/2011, que se inicia agora, e continuará em 2012, após o carnaval)

Portanto, um MÓDULO ÚNICO - DE NIVELAMENTO METODOLÓGICO: A CONCEPÇÃO TEÓRICO-POLÍTICO-METODOLÓGICA DA EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES,
Concepção construída coletivamente pela Rede Nacional de Formação da CUT, cujas matrizes teóricas são as sínteses dialéticas da Educação Popular Freiriana, da Teologia da Libertação, e do Materialismo Histórico e Dialético (de Marx e Gramsci).

Portanto, vocês estão convidados/convocados para o Módulo de Nivelamento Teórico-Político e Metodológico, nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2012, sexta e sábado, aqui no Rio de Janeiro.Participaram os "antigos e novos", do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O financiamento integral da atividade será com recursos do PAS-PNF/ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO, que inclui hotel (hospedagem para os de Minas e do Espírito Santo), alimentação para todos, transporte, material didático, etc.

Não podemos mudar a data (09 e 10 de Dezembro), pois ela foi negociada coletivamente, entre as 3 CUTs e a SNF/ESCOLA 7.

Porque dezembro? porque temos que iniciar a turma ainda em 2011, sob pena de perdemos os recursos já destinados para 2011, dando continuidade em 2012.

E porque em dezembro as "agendas sindicais" e corporativas já estão entrando em recesso, fim de ano, férias...

Dezembro, apesar de algumas categorias ainda estarem em luta/campanha salarial/mobilizações, como é o caso dos petroleiros e do judiciário federal, já é período de confraternizações, balanço, planejamento,etc..

Aguardamos sua confirmação de presença, em caso não resposta a este email, consideramos que você desistiu ou está impossibilitado de continuar no curso.

Aguardamos vossa generosa, gentil, atenta, solidária,comprometida, engajada e pontual e imediata resposta a esta mensagem.

Saudações CUTistas

Helder Molina e Maria do Carmo Costa
Equipe do FF

Roberto Ponciano
Secretário de Formação da CUT-RJ

Nenhum comentário: