terça-feira, 20 de setembro de 2011

Curso de Formação SISTA-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados! Um canteiro de obras, em expansão acelerada da estrutura física, prédios, salas de aulas, ampliando vagas, cursos, novos servidores, novos professores, novos concursos. Mas...grandes problemas, continua crescente a precarização, terceirização, não negociação de reajuste salarial, uma greve longa, principalmente pela insensibilidade do governo federal.
Mas...tem gente nova, sangue novo, novos militantes, e novos desafios ao SISTA, SINDICATO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADES FEDERAIS DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS E UFGD.
Estive com a galera jovem e combativa de Dourados e Ponta Porâ. Curso de dois dias, noções fundamentais sobre Estado, sociedade e serviço público no Brasil, e elementos básicos sobre história e organização do movimento sindical dos trabalhadores do serviço público federal. Analisamos, também, a atual conjuntura econômica e política do Brasil e do mundo, e os desafios aos sindicatos diante do governo federal e do atual contexto da negociação coletiva. Vamos voltar em 2012. Ainda mais que a atual diretoria venceu as eleições do SISTA. Mais um mandato para os índios e indias do pantanal e da fronteira.

Nenhum comentário: