terça-feira, 20 de setembro de 2011

Curso Avançado - Sinpro-DF

Em Goiânia (cidade quente, morena e linda!) aconteceu, nestes dias 16, 17 e 18 de setembro, o Módulo 4 do da Turma 4 - Curso Avançado - Formação de Novos Dirigentes e Militantes.
Professoras e professores das escolas públicas de Brasilia. Trabalhei nos dias 16 e 17, com o tema "História dos trabalhadores e trabalhadores como sujeitos históricos e políticos" e Historia do movimento sindical no Brasil - concepções teóricas, organizações políticas", e analisamos o "atual mapa das centrais sindicais, quem é quem? evidenciando o projeto político, organizativo e sindical, e a concepção de Estado, poder, hegemonia e sociedade da CUT.
quase 40 participantes, num processo de formação continuada e permanente, sempres novas turmas, de básico e avançado, terminou uma do básico, já passam para o avançado. E seguem em frente.Agora em outubro já começa a turma 14, do básico, e conclui-se a turma 4, do avançado. Tenho trabalho com o SINPRO-DF e a ECO-CUT, nesse importante e exemplar projeto de formação política, humana e sindical. Nosso trabalho vai continuar, ainda em 2011 e em 2012, com certeza. Parabéns atual diretoria do SINPRO-DF, sindicato importante da base da CNTE. Forte e de luta, e que investe na formação. Principalmente porque é um sindicato de educadoras e educadores. Muitos(as) amigos(as) contruimos lá.

Nenhum comentário: