domingo, 22 de maio de 2011

CUT/RJ Realiza Mód II - Formação de Formadores - FF/Rio

Neste final de semana a CUT-RJ realizou o
Módulo II do Curso de Formação de Formadores - FF, que faz parte do PNFD-Plano Nacional de Formação de Dirigentes-CUT

16 militantes/dirigentes estão se formando para desenvolver 06 cursos de ORSBs em 06 regiões do Estado


A secretaria de Formação da CUT-RJ e a Escola Sindical 7 de Outubro realizaram, nos dias 13 e 14 de Maio de 2011, o Módulo II do Curso de Formação de Formadores - FF, do Rio de Janeiro.

O curso de FF tem 60 horas/aulas, em 3 módulos, e faz parte do Plano Nacional de Formação de Dirigentes - PNFD - da CUT, que visa a qualificação política e didático-metodológica de dirigentes e assessores, para desenvolvimento dos cursos de ORSBs - Organização e Representação Sindical de Base - no ano de 2011.

No Rio de Janeiro serão realizadas 06 turmas de ORSBs, de até 40 dirigentes de base, cada, em todas as regiões do Estado (Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Norte Fluminense, Baixada, Niteró/São Gonçalo, Serrana).

Os educadores Helder Molina, que é educador e assessor de formação da CUT/RJ, e Beto Crispim, educador da Escola Sindical 7 de Outubro, são os responsáveis pela elaboração,m mediação e facilitação didático-metodológica, organização e coordenação do curso,

Este módulo contou com a presença e participação do coordenador geral da Escola 7 de Outubro, professor Antonio Carlos Hilário, que ressaltou a coesão, a qualidade, o ambiente de fraternidade e solidariedade, e compromisso do grupo de educadores que está sendo formado, e a importância da realização dos ORSBs como ferramenta para organização e enraizamento da CUT em todos os níveis.


O Curso de FF conta com 16 dirigentes e assessores sindicais inscritos(as), e neste módulo abordou a relação entre Formação Política, Organização Sindical na Base, e Comunicação, na disputa de hegemonia no local de produção e nos espaços da sociedade. Os(as) educandos(as) também organização o roteiro, programação, recursos didáticoe e metodológicos para aplicação dos ORSBs

O Módulo III será realizado em junho de 2011. E no final de maio começam as turmas de ORSBs das regiões Serrana e Baixada.

Helder Molina

Nenhum comentário: