segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O GOLPE, TENHO LADO

Lamento, mas minha substância é política, é ideológica, sou de esquerda, e neste momento estou empenhado na luta contra o golpe no Brasil. Tem vários “amigos” do facebook que estão se manifestando apoiando o golpe, ou tentando justificar através de uma pseudo neutralidade, pseudo imparcialidade. Do tipo: “Não estou de um lado nem do outro”, Um direito dessas pessoas, mas prefiro separar os terrenos, neste momento. Vou retirar de minha lista, ontem já fiz com 09, e vou continuar. Me tornei militante na luta contra a ditadura militar e em defesa da democracia, nos idos dos anos 80. E não estou aqui defendendo a pessoa de Dilma, que sequer conheço. Estou defendendo a institucionalidade democrática. O que se trama no Brasil é um golpe a serviço dos interesses do grande capital internacional, capitaneado pelos EUA. Um golpe orquestrado pela direita, pelo empresariado, através da bancada BBB, Boi Bíblia e Bala, e pela mídia privada monopolista, Rede Globo à frente. Um golpe que representará, se consumado, um profundo retrocesso e retirada de direitos sociais e políticos duramente conquistas nos últimos anos. Um regresso do neoliberalismo e do império do capital em seu estado bruto. Um golpe contra a vontade popular majoritária expressada nas urnas em 2014. Neste momento lutarei ao lado daqueles que lutam contra o golpe.

Nenhum comentário: