Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ); Mestre em Educação (UFF); Licenciado e Bacharel em História (UFF). Trabalho com Assessoria Sindical; Formação Política; Produção de Conteúdos; Planejamento; Gestão; Elaboração e Produção de Cadernos de Formação, Apostilas, Conteúdos Didáticos; Produção e Execução de Cursos, Seminários, Palestras, Aulas, Oficinas; Produção de Projetos Sindicais, professorheldermolina@gmail.com - 21 997694933,Facebook: Helder Molina Molina
segunda-feira, 23 de abril de 2012
AGIR NO CONTEXTO, CONSTRUIR OUTRO TEXTO
Educação-experimento-troca-prática-avaliação. Prática que se aprende.
Aprendizado que pratica uma teoria que liberta.
Práxis formadora, inconformadora, criadora, transformadora.
Todos podem.
Todos sabem. Todos fazem. Mundo da razão, razão do mundo.
Ser educador hoje, mais que professor, é usar o texto para entender e mudar o contexto. Agir no contexto e construir um outro texto.
Este é um manifesto de luta. Lutamos contra a barbárie, sonhamos um mundo farto de flores, sorrisos, sonhos e pão, num barco perfumado onde risos de crianças vêm nos acordar para um novo dia que nasce.