domingo, 27 de novembro de 2011

Ações Formativas da CUT-RJ em 2011

Socializando
Balanço Resumido das Atividades e Ações Formativas, desenvolvidas pela CUT-RJ no ano 2010-2011;

- 03 turmas do Curso sobre Organização e Representação Sindical de Base - ORSBs, com 3 módulos cada, em entre março de 2010 e novembro de 2011, e iniciaremos mais 02 turmas de ORSB, ainda em 2011, que serão concluídas em 2012.

- 01 turma do Curso de FF – Formação de Formadores, e uma nova turma com início em dezembro de 2011 e continuidade em 2012.

- 02 Curso de Formação em Marxismo(s) – História, Teoria, Política e Atualidade, em parceria CUT-RJ e SISEJUFE-RJ.

- 02 turmas do Curso Básico de Formação em Relações Jurídicas e Mundo do Trabalho para dirigentes e militantes sindicais, em parceria com a Secretaria de Relações de Trabalho da CUT-RJ.

- 02 turmas, em parceria CUT-RJ e SINPRO-RJ, do Curso: Trabalhadores, Sindicatos e Luta de Classes no Brasil: O mundo do trabalho e a construção da democracia no Brasil.

- 02 Palestras e debates com Emir Sader sobre a atualidade de Marx e do Marxismo História, teoria e política, com Emir Sader.

- 01 Palestra e debate: Giuseppe Cocco/UFRJ sobre a Crise do Capitalismo Global, Novo Mundo do Trabalho e Desafios aos Sindicatos, hoje.

- 01 Palestra e debate: Gaudêncio Frigotto/UERJ sobre as Perspectivas e Desafios à Educação e aos Direitos dos Trabalhadores no Governo Dilma.

01 Semana de Estudos e Debates sobre os 140 anos da Comuna de Paris e a Luta de Classes, ontem e hoje.

- 01 Ciclo de Debates sobre Socialismo e Democracia, com participação de José Dirceu e do Deputado Estadual Robson Leite (PT_RJ).

- 01 Seminário de Gestão de Pessoas no Serviço Público, Carreira e Ascensão Funcional, em parceria com o SINTRASEF e SISEJUFE-RJ.

- 01 Curso de História Política e Social do Brasil Recente: Da ditadura militar à Era Lula, em parceria com o SINPRO-RIO.

- 01 Conferência com a Historiadora Virginia Fontes, sobre Democracia, Socialismo e Luta de Classes.

- 01 Seminário, em parceria CUT-RJ, SINTRASEF e SISEJUFE-RJ sobre Relações de Trabalho e Organização Sindical no Brasil, em 4 módulos.

- 01 Curso de Linguagem e Literatura Espanhola, em parceria SISEJUFE-RJ e CUT-RJ.

- 05 Cursos Básicos de Formação sobre Concepção, Gestão e Prática Sindical, para direções de sindicatos filiados.

- 01 Encontro Estadual de Formação da CUT

Helder Molina
Assessor de Formação da CUT-RJ

Nenhum comentário: