quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DESMASCARAR A REBELDIA FARSESCA DOS BLACK BLOC! A QUEM INTERESSA A SENSAÇÃO DE MEDO E CAOS?

DESMASCARAR A REBELDIA FARSESCA DOS BLACK BLOC! A QUEM INTERESSA A SENSAÇÃO DE MEDO E CAOS? - Por Helder Molina.
Galera, nesse atual debate sobre a violência política, é consenso que os black bloc precisam, literalmente, serem desmascarados, uma tática que namora com o fascismo, no início eu até os defendi, como grupos que expressavam uma recusa ao capitalismo e se expressavam atacando, de forma violenta, os símbolos capitalistas, Mas o recrudescimento dessa tática, de confronto a esmo, me fez rever essa posição. Não são anarquistas, são fascistas, mesmo. Atrapalham as lutas e os movimentos sociais, contribuem com os inimigos da esquerda na criminalização da mobilização popular, e dar argumentos ao discurso e ao aparato repressivo do Estado.
No fundo, esta tática agressiva e mascarada carrega uma marca niilista, marginal e bem-vestida da juventude quanto a infiltração policial, servindo de correia de transmissão do conservadorismo. A todos une a ideia do caos. Para os garotos da baderna, fuzarca é a alegoria do que entendem por rebelião. No dicionário dos marmanjos da reação, significa chance para desgastar o governo às vésperas de eleições presidenciais.
Não resta dúvida, portanto, que os black blocs atrapalham das lutas sociais. Não representam os movimentos e reivindicações populares. São elitistas e segregacionistas. Assumem um papel violento que não lhes foi delegado por ninguém, favorecendo os mais tresloucados inimigos do povo. Na pior, comportam-se como criminosos rasteiros e devem ser punidos como manda a lei. Os indivíduos que cometerem atos delituosos devem ser identificados, detidos e levados a se responsabilizarem por seus atos de rebeldia farsesca.

Nenhum comentário: